A gastronomia no mercado audiovisual é tema de palestra do Rio Content Market 2015

Executivos da Food Network, GNT, Grupo Bandeirantes e SambaAds participam de painel sobre o futuro do conteúdo da culinária no evento, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

 O RioContentMaket 2015 apresenta o painel “O Futuro do Conteúdo de Culinária” com a participação de Adriana Alcântara, diretora de produção e marketing da Food Network na Scripps Networks Interactive; Suely Weller, coordenadora artística e de conteúdo do canal GNT; Rosângela Witcher, diretora de conteúdo comercial e merchandising do Grupo Bandeirantes para o programa Masterchef e Rodrigo Paolucci, CEO e fundador da Samba Ads, que falarão sobre o crescimento do tema gastronomia no mercado audiovisual e a grande demanda multiplataforma por este conteúdo.

“A valorização da gastronomia, sem dúvida, tem expandido os horizontes de todos os nichos relacionados ao assunto. Desde a formação profissional até o mercado de entretenimento, o público engajado com o assunto é grande e fiel. No setor audiovisual, principalmente entre os produtores nacionais de conteúdo, o resultado desta abertura tem oferecido qualidade e um volume de informação que não só pode, como deve ser absorvido pelas mídias”, comenta Adriana Alcântara.

 São inúmeros os projetos de sucesso que tem a gastronomia como o tema central e os palestrantes apresentarão as possibilidades narrativas da gastronomia, tema recorrente dos filmes no cinema que tem ganhado força e destaque na produção audiovisual com um todo. Seja em programas de TV ou na internet, as séries e documentários sobre culinária desperta cada vez mais seguidores. A grande demanda multiplataforma por este conteúdo também será exposta no painel do evento, no dia 25 de fevereiro.

O mercado de conteúdo está em constante mutação. Segundo Adriana, com ofertas e comportamento de consumo não linear crescentes e maior oferta de canais lineares cada vez mais segmentados, tornou-se necessário ajustes em modelos de negócios e principalmente na forma que pensamos e fazemos conteúdos. “Um evento como o RioContentMarket propõe uma troca de experiências, expectativas e desafios que vão desde a cadeia criadora/produtora até o anunciante, provocando uma evolução de todos os envolvidos para um mercado mais maduro e consequentemente mais rentável”, conclui.

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