Menu do dia: a bizarra gastronomia da internet (13/08/2012)

Na véspera do Dia dos Pais, a cantora de axé Claudia Leitte resolveu fazer uma surpresa para o seu papai, Claudio Inácio, que comemorava aniversário: encomendou um bolo, digamos, inusitado (se você não tem estômago forte, veja por conta e risco). A imagem, que Claudinha tratou de publicar no Instagram, virou assunto quente nas redes sociais e, para nossa alegria, trouxe à tona uma antiga questão: existe limite para as bizarrices gastronômicas na internet?

Facebook, Twitter, Instagram… todas as redes sociais parecem estimular uma prática cada vez mais freqüente na internet: o compartilhamento de imagens exóticas de refeições que, no mínimo, não abrem o apetite de ninguém. Recentemente, o site Buzzfeed selecionou 101 fotos de pratos estranhos que não deveriam ter sido imortalizados pela web. Confira a seleção do site.

Já a série do YouTube ‘American Hipster’ produziu uma campanha contra as fotos de comida no Instagram e no Twitter. O lema é “Coma, não tuite”. O vídeo é este aqui:

Parece um protesto exagerado? Nem tanto. Já são muitos os sites que reúnem fotografias incomuns (e, em alguns casos, divertidas) dos pratos que as pessoas clicam por aí. Em Fuck Yeah Cute Foods, o que vale são exemplos de fofice gastronômica. Espere muitos cupcakes, portanto.

No site Scanwiches, sanduíches são fotografados “para fins educativos” em ângulos inusitados. Como este, que parece arte contemporânea:

Quer mais emoção? O tumblr In 2 Bizarre Foods reúne os bastidores do programa de TV “Bizarre Foods”, produzido pelo Travel Channel. Acompanha as aventuras de Andrew Zimmern, que experimenta os pratos mais repugnantes do planeta. Tem inseto de montão, sim. Mas também há curiosidades engraçadas no site, como estes já famosos picolés da Stoyn, que vem no formato de tipos famosos:

Servidos os aperitivos, agora prepare-se para a seleção do Pop! Pop! Pop! de pratos extravagantes (ou simplesmente nojentos) que fazem da internet um lugar menos agradável. Veja a galeria (de preferência, muito depois do almoço):

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s