Em tempos de self-service, valorizar a comida caseira é um bom negócio (16/09/2014)

receita_abobrinha

Receitas do dia a dia podem ser incrementadas reinventadas com diferentes ingredientes 

Na sociedade atual vivemos um grande paradoxo. Pesquisas recentes apontam que nos EUA, 50% da população realiza pelo menos uma das refeições diárias fora de casa; no Brasil este valor já chegou aos 40%. E é aí que se encontra a nossa questão: quanto mais se come fora de casa, mais se valoriza a comida caseira.

Isso não acontece apenas pelo prazer de comer, mas preparar uma refeição para os amigos ou família pode ser uma terapia extremamente relaxante.

Mergulhar de cabeça no mundo das medidas, pesos, ingredientes e utensílios de cozinha já se provou uma forma de exercitar o bem-estar e por que não, a criatividade.

Para quem já se rendeu aos prazeres da cozinha ou quem quer se envolver mais, o curso de o Senac São José dos Campos está oferecendo o curso Iniciação à Culinária. Realizando aulas práticas em uma cozinha experimental, o aluno aprenderá o essencial no preparo de aves, pescados, carnes e saladas de acompanhamento. O aluno formado neste curso será também capaz de criar um planejamento e gerir sua própria carreira se assim desejar.

Para quem se interessa, o Frango Ensopado com laranja é uma das receitas ensinadas por lá:

Frango ensopado com laranja
Ingredientes:

1 frango
6 unidades de laranja (suco)
100 gramas de cebola (brunoise)
100 gramas de tomate (picado)
2 dentes de alho (laminado)
Azeite a gosto
Sal a gosto
Açúcar a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
2 folhas de Louro
Salsinha a gosto

Modo de preparo:
Faça uma marinada para o frango com sal, pimenta-do-reino, louro e suco de laranja e deixe descansar por aproximadamente 1 hora. Em uma frigideira preaquecida, junte o açúcar até ficar em ponto de caramelo e frite cada pedaço de frango até dourar os lados (técnica de selar no açúcar) e reserve. Em uma panela preaquecida no azeite, refogue a cebola, alho, tomate, adicione os pedaços de frango e o restante da marinada. Cozinhe o frango, corrija o sal, a pimenta-do-reino e apure os sabores. Finalize com salsinha picada por cima do frango cozido e sirva.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s