Homens da geração X passam mais tempo na cozinha (30/04/2012)

Alex Atala: o melhor da América do Sul

O chef Alex Atala, que nasceu em 1968 e é um dos maiores nomes da cozinha nacional

São Paulo – As mulheres conquistaram mais espaço no mercado de trabalho e os homens, na cozinha. Pelo menos é o que indica pesquisa recente da Universidade do Michigan.

De acordo com o estudo, os americanos nascidos entre as décadas de 60 e início de 80 se interessam por gastronomia tanto quanto as mulheres. E o melhor: eles estão cozinhando mais do que os homens da geração anterior.

Em média, os homens da geração X preparam cerca de oito refeições por semana. Mas isso não foi suficiente para uma inversão de papeis na cozinha. As mulheres continuam cozinhando mais do que eles. Segundo o estudo, as mulheres casadas preparam doze refeições por semana e as solteiras, dez.

De uma maneira geral, segundo o estudo, os americanos estão mais interessados por gastronomia. Em média, os participantes da pesquisa afirmaram compartilhar receitas com amigos via e-mail, pelo menos, uma vez por mês.

Além disso, tanto homens quanto mulheres afirmaram que têm o hábito de assistir programas de culinária quatro vezes por mês.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s