Aos 54 anos, Miojo ganha livro de receitas de grandes chefs (23/08/2012)

Livro celebra 54 anos do Miojo

Livro celebra 54 anos do Miojo: 14 chefes de restaurantes renomados do país inteiro criaram receitas requintadas com o prato rápido

São Paulo –  Patrono dos preguiçosos – ou daqueles, digamos, adeptos da cozinha fácil –  o macarrão instantâneo (ou lamen) Miojo faz aniversário de 54 anos no próximo sábado, dia 25. A invenção do prato simples será celebrada com verniz de alta gastronomia: a Nissim lançará um livro de receitas do produto com contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.

A agência F/Nazca e a Nissin assinam o projeto, que ganhou o nome de “Meu Miojo – Receitas & Histórias”. A agência também promoverá ações na fan page da empresa no Facebook.

O livro, que chega às livrarias no sábado pela Editora Bocatto, trará receitas do macarrão criadas por 14 cozinheiros de restaurantes renomados, além de histórias pessoais e memórias ligadas aos pacotinhos de 64 gramas. Entre as receitas estão, por exemplo, o miojo com figo, presunto de Parma, mascarpone e pecan, sem o tempero pronto do produto. Outro prato mistura o macarrão ao tradicional e brasileiro frango com quiabo.

O lamen instantâneo nasceu no Japão em 1958, criado por Momofuku Ando. A receita simples que fica pronta em três minutos surgiu como opção para os problemas de abastecimento depois da 2ª Guerra Mundial – e, para muitos fãs, é um dos mais importantes inventos japonês do século XX. O produto chegou no Brasil em 1965, sob o nome Miojo, e a marca virou sinônimo de macarrão instantâneo no país.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s